DESIGN DE EMBALAGEM

Se o interesse da sua empresa é de utilizar a embalagem como estratégia mercadológica, o design de embalagem será fator determinante para o sucesso do negócio.

Moça segurando embalagem de Farofa.

Por isso, no processo de design de embalagem, concentramos todos os esforços na fase de planejamento conceitual. É nessa fase, onde são definidos:

• Os objetivos;

• A análise das necessidades e

• Identificação do problema.

Confira o nosso método de desenvolvimento usado em projetos de Design de Embalagem.

Como fazemos?

Imagem contendo o planejamento conceitual
Planejamento Conceitual

Planejamento Conceitual

Realizamos um planejamento conceitual para definição dos objetivos; a análise da concorrência e necessidades, o consumidor a identificação do problema.

O que é feito: Pesquisas mercadológicas e matriz de especificação de projeto.

Imagem contendo a matriz de preparação para projetos de embalagens
Matriz de preparação para projetos de embalagens.
Matriz de preparação para projetos de embalagens.

Matriz de Preparação

Desenvolvemos uma Matriz de preparação.

O que é feito: Matriz contendo o objetivo do produto/embalagem, objetivos mercadológicos, concorrência/mercado, Consumidor.

Imagem contendo a declaração de estratégia de design para projetos de embalagens

Matriz de Pesquisa de Campo

Realizamos um estudo de produtos concorrentes, Quais atributos dos produtos, Linguagem visual e Oportunidades.

O que é feito: Pesquisas mercadológicas e matriz de pesquisa de campo

Estratégia de Design

1- Estruturação do problema, 2- Definição e hierarquização dos requisitos; 3- Modelagem verbal do conceito; 4- Modelagem visual do conceito e 5- Escolha de um representante de cada linha de produto para a Produto para a Aplicação do Conceito gerado.

O que é feito: Declaração de estratégia de Design.

Design sustentável

“Sustainability isn´t hard; it´s just not simple.” (JEDLIČKA, 2009) .

Para projetos especiais de design de embalagem Sustentável, fale com a nossa equipe.