Etapas de uma Campanha de Email Marketing

O Email Marketing é uma ferramenta extremamente rentável e econômica de comunicação on-line.

Além de agregar tráfego ao site de sua empresa, prospecta clientes, aumenta o número de vendas e estreita o vínculo entre sua empresa e seus clientes.

A eficácia de um email marketing está no interesse de quem recebe o e-mail e isso é conseguido pela definição correta do público-alvo e conteúdo da mensagem.

É preciso que o e-mail marketing seja enviado somente para pessoas que autorizaram o contato. O spam – envio não-autorizado de e-mails – não compensa em termos comerciais. Há um desgaste da imagem da empresa e pouco retorno.

A Feat Design se preocupa com o sigilo das informações dos clientes e trabalha de acordo com o Código de Autorregulamentação para a prática de E-Mail Marketing, por esta razão faz uma avaliação prévia dos destinatários, analisa a campanha e acaso infrinja o código, a Feat Design tem o pleno direito de recusar o envio.

Campanhas de e-mail marketing quando bem-planejadas tem elevados índices de retorno.

Para tanto, propomos a campanha adequada para cada cliente com o devido gerenciamento do mailing, dispomos de software adequado que garante ao nosso cliente um retorno detalhado ao fim de cada campanha por meio de um relatório e seguimos uma metodologia própria com etapas definidas de uma campanha de e-mail marketing.

Etapas de uma Campanha de E-mail Marketing

  1. Avaliação dos aspectos legais;
  2. Criação do Template;
  3. Gerenciamento do mailing (base de dados dos destinatários);
  4. Segmentação (identificação do público-alvo para cada campanha);
  5. Envio do e-mail;
  6. Relatório da campanha.

Diferenciais e Principais Funcionalidades

  • Envio individual e personalizado por cliente;
  • Análise de código html da mensagem (Política Anti-SPAM);
  • Link de descadastro automático;
  • Relatório de mensagens enviadas e entregues; índice de abertura, cliques e erros;
  • Relatórios gráficos estatísticos;
  • Relatório de contatos que solicitaram o descadastramento da base (opt out);
  • Agenda para envios automáticos de emails pré-programados (ex: Aniversários, datas comemorativas);
  • Integração com o Google Analytics;
  • Criação de grupos para segmentações e envio segmentado através de database marketing.

Se você precisa ativar essa poderosa ferramenta de marketing digital, fale com a nossa equipe! 

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