A importância da internet mobile para pequenas empresas

A cena se repete todos os dias: Você num local público (em qualquer espaço!) e haverá uma multidão grudada na telinha do seu respectivo smartphone. Elas estão, majoritariamente, navegando em diversos sites de interesse e verificando suas redes sociais.

Este processo de consumo da Internet Mobile no Brasil encontra-se em constante aumento e representa uma ótima oportunidade para qualquer micro ou pequena empresa que queira se destacar na Internet. Aqui mesmo no blog já falamos sobre a evolução digital.

Em 2016, o acesso à internet via Mobile já tinha ultrapassado o acesso via computador. Isso significa que, cada vez mais, as pessoas que não entravam na Internet o fazem pelo celular e que cada vez mais o computador está ficando aposentado, até para assistir um filme via streaming na TV.

Isso demonstra que as maiores empresas já estão preparadas para este público que cresce não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

E sua empresa? Está pronta para lidar com esse público crescente?

Pensar apenas em ter um site responsivo (aquele que consegue aparecer de maneira correta e personalizada em computadores, celulares e tablets), não é o suficiente para estar inserido na cultura mobile.

É necessário criar estratégias e ações para que o usuário esteja sempre antenado a você pelo seu celular.

Algumas ações interessantes e que merecem atenção:

Atendimento Via WhatsApp

O WhatsApp é o maior programa de troca de mensagens instantâneas via Mobile. Por isso, muitas empresas acabam realizando um atendimento ou um relacionamento com o cliente pelo aplicativo.

Afinal de contas, basta que seu cliente tenha o seu número para já estar podendo trocar mensagens. Contudo, um grande alerta: Disponibilize uma linha para realizar isto e não o seu número pessoal. Isso pode evitar problemas futuros e você poderá disponibilizar um horário para atendimento.

Maior interação nas redes sociais

Lembre-se que para cada empresa ou negócio pode haver uma rede mais específica. Sendo assim, estude o seu cliente e seus hábitos para um melhor aproveitamento.

Incentive o uso do Mobile

Já que a Internet Mobile deixou de ser um artigo de luxo para os consumidores e tornou-se parte do cotidiano das pessoas, que tal realizar ações para incentivar a interação dos seus clientes com sua empresa?

Por exemplo: Criar um desconto a partir de um QR Code ou realizar uma ação afim de captar um cupom de desconto via celular.

Quanto ainda o Mobile poderá crescer e inovar? Isso ainda está totalmente indefinido. Contudo, você está preparado para os negócios digitais? Fica a reflexão.
 

Leave a comment