Inovação e sustentabilidade: tampa que vira Lego

Com criatividade e pensando na sustentabilidade, o brasileiro que desenvolveu a tampa que vira lego vendeu o produto para marca de água mineral de São Paulo.

Em uma sociedade cada vez mais consciente com a sustentabilidade ambiental, as empresas precisam usar a criatividade e inovar seus produtos. Foi isso que fez o brasileiro que desenvolveu a tampinha que vira lego.

Segundo o criador da Clemp Caps, Cláudio Voller, o produto é sustentável porque tem duas vidas, ou seja, Voller espera que quem compre a garrafa de água não jogue a tampinha no lixo. A tampinha tem formato de peça do brinquedo Lego e pode ser colecionada, ou seja, em número suficiente, as partes se encaixam permitindo inúmero combinações.


O reconhecimento do mercado pela inovação

O criador da Clever Caps  já ganhou reconhecimento do mercado pelo projeto e alguns prêmios. Entre eles, destacam-se o IF Packaging Design Awards 2014, da Alemanha, em duas categorias, bebidas e formato de embalagens, e o Design Awards 2014 pelo Museu de Design de Londres, em que os visitantes poderão conhecer e interagir com o produto.
As Clever Caps estarão disponíveis ao consumidor por meio de uma parceria com a empresa de água mineral Petrópolis.

A ideia de sustentabilidade

A ideia da sustentabilidade está na capacidade que o indivíduo ou um grupo de pessoas tem em se manter em um ambiente sem causar impactos a esse ambiente. A sustentabilidade está ligada diretamente ao desenvolvimento de vários setores da sociedade, sem que estes agridam o meio ambiente. De acordo com Voller:

“Hoje, uma pessoa escolhe a água mineral pelo preço, sabor ou design da embalagem. Estamos oferecendo mais um fator de escolha para o consumidor: a sustentabilidade”, explica. Segundo ele, por serem reutilizáveis, as tampas são excluídas do processo de reciclagem, que também gera a queima de combustível fóssil e contribui para o efeito estufa”.

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