Marketing digital no turismo: utilize a internet para atrair clientes

Não é novidade que os meios digitais se tornaram aliados dos consumidores na hora de comprar produtos e contratar serviços. A tática não é diferente quando se trata de turismo.

O consumidor, cada vez mais, está aderindo os meios online para definir seu destino de férias, escolher onde se hospedar e planejar que passeios fazer quando estiver no local.

Para quem trabalha no setor, se torna cada vez mais necessário investir em uma estratégia de marketing digital no turismo.

Não fique para trás e saiba agora tudo o que você precisa saber sobre o posicionamento digital que um negócio turístico precisa ter nos meios online e, assim, conquistar novos clientes:

Afinal, como a internet transformou a maneira de atingir clientes?

É oficial: as pessoas estão conectadas o tempo todo. A internet tornou-se uma ferramenta de múltiplos propósitos: comunicação e interação, estudo, trabalho e até entretenimento. E, por que não, de compra e venda de produtos e serviços?

Tratando-se de produtos, se tornou muito viável e lucrativo comprar pela internet. Geralmente é bem mais barato comprar, por exemplo, eletrônicos e eletrodomésticos virtualmente.

Grandes varejistas como Amazon e Walmart possuem demanda de venda em todo o território nacional e, consequentemente, um estoque muito maior do produto, que passa a ser adquirido pela loja com um valor muito inferior comparado as demais revendedoras.

O mesmo acontece com serviços locais como Uber e iFood, que tornaram a conexão entre contratante e prestador de serviço bem mais rápida e automatizada, diminuindo custos.  

Ou seja…  

A inclusão digital já é uma realidade – e seu negócio precisa lidar com isso

Já reparou como inclusão digital é um termo que está passando a ser considerado antigo com o passar do tempo? Visto que, hoje, quase toda a população passou a ter acesso e utilizar essas tecnologias com facilidade, se tornou fundamental aderir ao movimento e posicionar o seu negócio no mundo digital. Se você ainda não se atentou a isso, a hora é agora!

Então, seja por meio de um site próprio, e-mails, redes sociais ou plataformas e motores de reservas, é importante que seu negócio tenha um posicionamento online bem definido, com canais de comunicação que facilitem a conexão e conversa com potenciais clientes.

A dica é manter atualizações constantes em diferentes meios. Por exemplo, anunciando novidades nas redes sociais, produzindo conteúdos informativos ou atualizando o público sobre eventuais promoções e ofertas. Tudo para que seu negócio não só tenha presença, mas continue se mantendo em evidência com o passar do tempo.  

Marketing digital no turismo: seu negócio pode aderir e lucrar com a estratégia

Se você chegou até aqui, já entendeu a importância do marketing digital no turismo. Mas, afinal, como colocar a estratégia em prática? Como qualquer plano, tudo começa com um planejamento completo e detalhado de execução.

Além da criação de um site e plano de atualização de redes sociais, considere opções de produção de conteúdo, serviço de e-mail marketing, etc!

Como resultado você já sabe: visibilidade e reconhecimento. Portanto: muito mais do que clientes, pessoas que acreditam na sua marca, se tornando referência e autoridade no setor. E tem coisa melhor que isso? A vantagem é refletida em valores sociais, institucionais e financeiros.

Quer saber quem pode te ajudar? Nós, da Feat Design, somos especialistas no assunto. Temos mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing digital no turismo, com diversos cases de sucesso na região da Costa Verde & Mar, no litoral de Santa Catarina.

Conheça nossos serviços e venha alavancar as vendas da sua empresa com a gente! 🙂  

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