7 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA POUSADAS

Existem várias maneiras de promover sua pousada. Grandes marcas gastam uma fortuna em marketing através de banners, cartazes etc., pois possuem um bom orçamento financeiro para seus planos de marketing.

Por outro lado, as pequenas e médias pousadas não têm esse tipo de orçamento para divulgar suas propriedades tão bem. As pequenas e médias pousadas exigem uma estratégia diferente daquelas empregadas pelos grandes nomes da cadeia hoteleira com orçamentos ilimitados.

Pousadas menores tendem a ter bolsos menores, e a maioria de seus fundos vão diretamente para a experiência dos clientes. Estas estão investindo em novos lençóis, oferecendo mais conforto ou aumentando o seu menu do restaurante, sua prioridade é satisfazer o cliente.

Estabelecer uma estratégia de marketing da pousada depende da particularidade de cada estabelecimento. Pousadeiros precisam saber a sua proposta de valor única e como comunicar isso para as pessoas que estão à procura de um lugar para ficar.

1- Marque presença nas mídias sociais

Uma das maneiras mais fáceis de obter publicidade gratuita é através de uma sólida presença nas mídias sociais como Instagram, Facebook, criando uma personalidade para a sua marca e interagindo com os leitores.

Ofertas e compartilhamentos podem chamar a atenção de potenciais clientes que não estavam ainda no seu radar. Os viajantes são geralmente muito ativos em plataformas sociais, e é provável que eles vão compartilhar sobre você ou pedir informações da sua pousada on-line.

2- Responda a todas as consultas on-line

Ao responder a todas as suas consultas on-line, você pode ganhar a sua confiança e eliminar as objeções que o futuro hóspede possa ter. Leve a sua estratégia a sério e você verá automaticamente um aumento no número de visitantes.

3- Tenha um site com motor de reservas

Desenvolver um site integrado a um motor de reservas é definitivamente um investimento rentável que vai lhe trazer retorno. 

4- Crie um programa de fidelidade

A criação de um programa de fidelidade irá incentivar os clientes a escolher a sua pousada após sua estadia. Construir um público fiel vai lhe dar uma base segura, e as pequenas vantagens que você oferecer podem ser o ponto de inflexão quando um hóspede está tentando decidir entre duas propriedades.

Você não precisa oferecer regalias com ostentação, algo tão simples como estender um check-out sem cobrança já faz muita diferença.

5- Analise o desempenho

Analise o desempenho financeiro da sua pousada, otimize suas campanhas de forma consistente e mantenha-se atualizado com os últimos avanços em pesquisa, com isso você verá aumentos imediatos em suas reservas.

Priorizar o seu orçamento permitirá que você o gaste sabiamente. Esta iniciativa irá mantê-los atualizados com suas ofertas e ao mesmo tempo fazer seus clientes se sentirem queridos.

Você também pode oferecer esse serviço para particulares, com eventos privados para os hóspedes, tais como aniversários, casamentos, etc.

6- Use a presença na web com conteúdo

Seu site pode ser mais do que apenas um lugar para reservas. Montando um blog e compartilhando conteúdo, você poderá obter potenciais clientes envolvidos e se tornar uma referência em seu mercado.

Poderá criar autoridade no ramo, aumentando sua reputação, e possivelmente capturar a atenção dos clientes que não estavam originalmente no seu público-alvo.

7- Cuide de sua reputação on-line

Os hóspedes seguem diferentes padrões de comportamento quando se trata de procurar uma pousada ou reservar um quarto. Grandes marcas geralmente têm clientes fiéis que são muitas vezes por causa de suas campanhas de Marketing.

Por outro lado, grande parcela de seus futuros hóspedes confiam mais em comentários e recomendações através de plataformas como o TripAdvisor, Booking, Google, Facebook ou outros sites de avaliação.

Nós, da Feat Design, somos especialistas em marketing digital para pousadas, atuando há 10 anos no segmento hoteleiro. Para tirar dúvidas, ter um orçamento ou falar sobre serviços, entre em contato com a nossa equipe. 😉


 

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