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A importância do uso de um email de empresa

Escrito por MICHELA FRANÇAPublicado em 31 de maio de 202027 de junho de 2020Deixe um comentário

Você talvez não saiba qual a importância do uso de um email de empresa, mas essa é uma antiga forma de comunicação digital que, mesmo com o passar do tempo, continua sendo uma das principais ferramentas de interação na internet, especialmente quando se trata de negócios.

– Por isso, hoje, você confere dicas sobre a importância e utilização de um e-mail de empresa.

O que é um email de empresa?

Diferente dos e-mails pessoais, um e-mail de empresa conta com características especiais que o tornam único, proporcionando mais segurança aos que entram em contato pelo meio.

O maior destaque está ligado ao domínio do endereço de e-mail – que nos pessoais, normalmente é obtido em um servidor de hospedagem gratuito como “@gmail.com”, “@hotmail.com” e “@yahoo.com.br”, enquanto os empresariais e profissionais utilizam domínio e servidores próprios. Aqui na Feat Design, por exemplo, utilizamos “@featdesign.com.br”.

Além disso, um e-mail de empresa normalmente é respondido com linguagem formal e com uma assinatura padrão, constando o nome do profissional que respondeu e as informações de contato.

Pessoa usando o notebook para acessar o e-mail da empresa
Utilizar um email de empresa profissional vai proporcionar credibilidade e segurança aos clientes. Fonte: Pixabay.

Mas, afinal, qual a importância de um email empresarial?

Os benefícios de um e-mail de empresa não são apenas estéticos. O domínio personalizado com o nome do negócio assegura ao usuário que está entrando em contato a certeza de estar se comunicando com a pessoa certa, já que o único que pode criar um e-mail com o domínio da empresa é o proprietário da mesma.

Além disso, linguagem e formatação padrão transmitem ao receptor um profissionalismo muito maior, aumentando as chances de concretizar negociações.

Pessoa usando o notebook e fazendo uso do e-mail de empresa.
Endereço de email e comportamento empresarial garante mais profissionalismo ao seu negócio. Fonte: Pixabay.

Como minha empresa pode possuir um email profissional?

Para implementar um email profissional você terá que recorrer a diversas ferramentas, além de mudar alguns hábitos de uso, caso seu negócio ainda não esteja adaptado ao padrão. Confira nossas dicas e ferramentas e hábitos:

– Adquira um domínio e conecte com o servidor de hospedagem:

Se a sua empresa possui um site, já é meio caminho andado. O domínio é o endereço utilizado para acessar o site do seu negócio (aqui na Feat Design, por exemplo, utilizamos o domínio “featdesign.com.br”. Após o registro, o procedimento é conectá-lo a um servidor de hospedagem e criar a conta de e-mail.

Achou a linguagem muito técnica? Não tem problema. Para realizar esse procedimento é recomendável entrar em contato com a empresa que faz a gestão do seu website ou contratar uma especializada no assunto. – Aqui na Feat Design nós podemos te auxiliar com essa tarefa.

– Crie uma assinatura:

Para o receptor, não basta saber qual a empresa que enviou o email, também é necessário identificar a pessoa física que redigiu a resposta.

Uma maneira prática de sanar o problema é criar uma assinatura padrão no final do corpo do email. Normalmente ela deve possuir informações como: quem redigiu a respostas, outras maneiras de entrar em contato com o atendente e empresa e endereço físico do estabelecimento, caso houver.

– Utilize linguagem padronizada:

É muito evidente que, para transmitir profissionalismo, redigir o conteúdo da maneira correta é um quesito obrigatório.

Deve-se evitar abreviação de palavras como “vc” e “pq”, além de utilizar pontuação adequada e dividir parágrafos. A língua portuguesa formal geralmente é a mais utilizada, mas não é uma obrigatoriedade.

Dependendo do ramo da sua empresa uma linguagem mais moderna e descompromissada pode atingir melhor o público, proporcionando mais proximidade do cliente com a sua empresa.

– Não deixe para responder mais tarde:

Se comparado aos modernos aplicativos de mensagens instantâneas, os emails contam com um tempo de tolerância muito maior.

No entanto, isso não deve ser utilizado a favor da sua comodidade. Responder emails de maneira ágil garante que o público continue engajado com o seu negócio e aumenta as chances de concretizar negociações.

Profissionais usando o e-mail de empresa.
Planejar a gestão do e-mail do seu negócio é fundamental para sucesso empresarial. Fonte: Pixabay.

Precisa de mais dicas e um auxílio para colocar seu e-mail profissional em prática? Agende uma conversa com a gente e tenha todo o suporte que você precisa para isso! 🙂

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