DESIGN DE EMBALAGEM
Se o interesse da sua empresa é de utilizar a embalagem como estratégia mercadológica, o design de embalagem será fator determinante para o sucesso do negócio.
Por isso, no processo de design de embalagem, concentramos todos os esforços na fase de planejamento conceitual. É nessa fase, onde são definidos:
• Os objetivos;
• A análise das necessidades e
• Identificação do problema.
Confira o nosso método de desenvolvimento usado em projetos de Design de Embalagem.
Como fazemos?
Planejamento Conceitual
Realizamos um planejamento conceitual para definição dos objetivos; a análise da concorrência e necessidades, o consumidor a identificação do problema.
O que é feito: Pesquisas mercadológicas e matriz de especificação de projeto.
Matriz de Preparação
Desenvolvemos uma Matriz de preparação.
O que é feito: Matriz contendo o objetivo do produto/embalagem, objetivos mercadológicos, concorrência/mercado, Consumidor.
Matriz de Pesquisa de Campo
Realizamos um estudo de produtos concorrentes, Quais atributos dos produtos, Linguagem visual e Oportunidades.
O que é feito: Pesquisas mercadológicas e matriz de pesquisa de campo
Estratégia de Design
1- Estruturação do problema, 2- Definição e hierarquização dos requisitos; 3- Modelagem verbal do conceito; 4- Modelagem visual do conceito e 5- Escolha de um representante de cada linha de produto para a Produto para a Aplicação do Conceito gerado.
O que é feito: Declaração de estratégia de Design.
Design sustentável
“Sustainability isn´t hard; it´s just not simple.” (JEDLIČKA, 2009) .
Para projetos especiais de design de embalagem Sustentável, fale com a nossa equipe.
Orientadora no Programa Agentes Locais de Inovação-SC / Fundadora da @Agenciafeatdesign – Consultora Estratégico em Design, Marketing & Inovação.