Etapas de uma Campanha de Email Marketing
O Email Marketing é uma ferramenta extremamente rentável e econômica de comunicação on-line.
Além de agregar tráfego ao site de sua empresa, prospecta clientes, aumenta o número de vendas e estreita o vínculo entre sua empresa e seus clientes.
A eficácia de um email marketing está no interesse de quem recebe o e-mail e isso é conseguido pela definição correta do público-alvo e conteúdo da mensagem.
É preciso que o e-mail marketing seja enviado somente para pessoas que autorizaram o contato. O spam – envio não-autorizado de e-mails – não compensa em termos comerciais. Há um desgaste da imagem da empresa e pouco retorno.
A Feat Design se preocupa com o sigilo das informações dos clientes e trabalha de acordo com o Código de Autorregulamentação para a prática de E-Mail Marketing, por esta razão faz uma avaliação prévia dos destinatários, analisa a campanha e acaso infrinja o código, a Feat Design tem o pleno direito de recusar o envio.
Campanhas de e-mail marketing quando bem-planejadas tem elevados índices de retorno.
Para tanto, propomos a campanha adequada para cada cliente com o devido gerenciamento do mailing, dispomos de software adequado que garante ao nosso cliente um retorno detalhado ao fim de cada campanha por meio de um relatório e seguimos uma metodologia própria com etapas definidas de uma campanha de e-mail marketing.
Etapas de uma Campanha de E-mail Marketing
- Avaliação dos aspectos legais;
- Criação do Template;
- Gerenciamento do mailing (base de dados dos destinatários);
- Segmentação (identificação do público-alvo para cada campanha);
- Envio do e-mail;
- Relatório da campanha.
Diferenciais e Principais Funcionalidades
- Envio individual e personalizado por cliente;
- Análise de código html da mensagem (Política Anti-SPAM);
- Link de descadastro automático;
- Relatório de mensagens enviadas e entregues; índice de abertura, cliques e erros;
- Relatórios gráficos estatísticos;
- Relatório de contatos que solicitaram o descadastramento da base (opt out);
- Agenda para envios automáticos de emails pré-programados (ex: Aniversários, datas comemorativas);
- Integração com o Google Analytics;
- Criação de grupos para segmentações e envio segmentado através de database marketing.
Se você precisa ativar essa poderosa ferramenta de marketing digital, fale com a nossa equipe!
Orientadora no Programa Agentes Locais de Inovação-SC / Fundadora da @Agenciafeatdesign – Consultora Estratégico em Design, Marketing & Inovação.