A importância da produção de conteúdo para o site do seu negócio

Na era da informação digital, a competitividade pela relevância na internet e a produção de conteúdo está cada vez maior. O mundo virtual se tornou um grande aliado do mercado, seja para a venda de produtos, oferta de serviços e principalmente em alguns setores como de viagens e reservas de hospedagens.

Diante de tal cenário, tornou-se essencial para qualquer negócio ter destaque na internet. E uma das melhores maneiras de alcançar tal êxito é por meio da produção de conteúdo.

Descubra agora qual a importância desse recurso, principalmente para negócios do setor hoteleiro e turístico.

Qual o papel da produção de conteúdo para o site do seu negócio?

Integrar um blog ao site do seu negócio e alimentá-lo com conteúdo regularmente promove relevância nos motores de busca, como Google, Yahoo e Bing. Por meio de iniciativas como essa, seu site passa a se posicionar cada vez melhor nas primeiras páginas de pesquisa.

Assim, além de atrair mais visitantes para o seu site, – e de maneira “orgânica” – evita que seja necessário investir em ferramentas como os próprios anúncios pagos dos motores de reserva, que cobram por cada click no link do seu site.

E, naturalmente, mais visitas = mais clientes! Independente do ramo de atividade do seu negócio, é fundamental que as pessoas acessem o seu conteúdo. Ele, além de fortalecer a identidade da sua marca, vai te trazer a oportunidade de fechar negócio com potenciais clientes – que, pelo simples fato de ter chegado ao seu site, já demonstraram interesse no seu serviço ou produto.

Mas, afinal, como fazer isso? Separamos três dicas sobre produção de conteúdo para empreendimentos hoteleiros e turísticos.

1 # Descubra o seu público-alvo

Antes da produção de conteúdo propriamente dita, é necessário um planejamento estratégico das ações e resultado que deseja alcançar. Questione-se:

  1. O que você quer “vender”?
  2. Quem você quer atingir?
  3. Qual o interesse do público que você quer atingir?

As respostas dessas três perguntas vão nortear suas pautas. A dica é pensar em potenciais clientes e pensar o que eles pesquisariam se estivessem precisando do seu serviço.

2 # Siga os parâmetros de SEO

Você já ouviu falar no termo SEO? A partir daqui o desafio de produzir conteúdo começa a ficar mais técnico. O termo SEO, do marketing digital, significa Search Engine Optimization (otimização para motores de busca, em tradução literal). Esse modelo de estruturação de conteúdo, hoje, já ganhou tanta relevância que passou a ser aderido por veículos jornalísticos e artigos científicos.

Trata-se de um conjunto de ferramentas e técnicas que facilitam a leitura do seu site pelo mecanismo do motor de busca. E, no meio digital, velocidade = qualidade! Assim, com muito pouco, seu site já passa a ser considerado melhor do que os outros que não têm o mesmo cuidado.

A implementação de plug-ins como o Yoast no painel do seu blog é uma ótima maneira de começar. Continue acompanhado as nossas publicações para saber mais sobre ele em breve.

3 # Contrate uma agência especializada

Garantimos: implementar essas ações por conta própria vai te gerar resultados impressionantes. No entanto, sabemos que é difícil administrar um negócio de aplicar essas ferramentas com excelência.

É por isso que nos tornamos uma agência especializada em design e markting digital, com ênfase na produção de conteúdo e presença digital.

Nossa missão vai do início ao fim: te auxiliamos a definir o público-alvo, otimizamos o seu site e produzimos conteúdos regulares e de relevância para os potenciais clientes do seu negócio.

Além disso, estabelecemos parcerias por meio de guest posts e proporcionamos um perceptível aumento no fluxo de visitas do seu site – fortalecendo sua marca, aumentando sua abrangência e auxiliando a fechar mais negócios.

Nós, da Feat Design somos especialistas na produção de conteúdo para web otimizado para SEO. Além disso, temos ampla atuação no mercado do turismo hoteleiro.

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