A importância da produção de conteúdo para o site do seu negócio
Na era da informação digital, a competitividade pela relevância e posicionamento na internet está cada vez maior. O mundo virtual se tornou um grande aliado do mercado, seja para a venda de produtos, oferta de serviços e principalmente em alguns setores como de viagens, reservas de hospedagens e ecommerce.
Diante de tal cenário, tornou-se essencial para qualquer negócio ou profissional ter destaque na internet. E uma das melhores maneiras de alcançar tal êxito é por meio da produção de conteúdo.
Descubra agora qual a importância desse recurso.
Qual o papel da produção de conteúdo para o site do seu negócio?
Ter um blog no site do seu negócio e alimentá-lo com conteúdo regularmente promove relevância nos motores de busca, como Google, Yahoo e Bing. Isso porque, com a produção de conteúdo, o seu site passa a ter mais visitas, se posicionando cada vez melhor nas primeiras páginas de pesquisa.
Assim, além de atrair mais visitantes para o seu site, – e de maneira “orgânica” – a produção de conteúdo ajuda a diminuir o investimento necessário com os anúncios pagos dos motores de busca, que cobram por cada click no link do seu site.
E, naturalmente, mais visitas = mais clientes! Independente do ramo de atividade do seu negócio, é fundamental que as pessoas acessem o seu conteúdo. Ele, além de fortalecer a identidade da sua marca, vai te trazer a oportunidade de fechar negócio com potenciais clientes – que, pelo simples fato de ter chegado ao seu site, já demonstraram interesse no seu serviço ou produto.
Mas, afinal, como fazer isso? Separamos três dicas sobre produção de conteúdo.
1 # Descubra o seu público-alvo
Antes da produção de conteúdo propriamente dita, é necessário um planejamento estratégico das ações e resultado que deseja alcançar. Questione-se:
- O que você quer “vender”?
- Quem você quer atingir?
- Qual o interesse do público que você quer atingir?
As respostas dessas três perguntas vão nortear suas pautas. A dica é pensar em potenciais clientes e pensar o que eles pesquisariam se estivessem precisando do seu serviço.
2 # Siga os parâmetros de SEO
Você já ouviu falar no termo SEO? A partir daqui o desafio de produzir conteúdo começa a ficar mais técnico. O termo SEO, do marketing digital, significa Search Engine Optimization (otimização para motores de busca, em tradução literal). Esse modelo de estruturação de conteúdo, hoje, já ganhou tanta relevância que passou a ser aderido por veículos jornalísticos e artigos científicos.
Trata-se de um conjunto de ferramentas e técnicas que facilitam a leitura do seu site pelo mecanismo do motor de busca. E, no meio digital, velocidade = qualidade! Assim, com muito pouco, seu site já passa a ser considerado melhor do que os outros que não têm o mesmo cuidado.
A implementação de plugins como o Yoast no painel do seu blog é uma ótima maneira de começar.
3 # Contrate uma agência especializada
Garantimos: implementar essas ações por conta própria vai te gerar resultados impressionantes. No entanto, sabemos que é difícil administrar um negócio e ter tempo para aplicar essas ferramentas com excelência.
É por isso que nos tornamos uma agência especializada em design e markting digital, com ênfase na produção de conteúdo e presença digital.
Nossa missão vai do início ao fim: te auxiliamos a definir o público-alvo, otimizamos o seu site e produzimos conteúdos regulares e de relevância para os potenciais clientes do seu negócio.
Além disso, estabelecemos parcerias por meio de guest posts e proporcionamos um perceptível aumento no fluxo de visitas do seu site – fortalecendo a sua marca, aumentando sua abrangência e auxiliando a fechar mais negócios.
Nós, da Feat Design somos especialistas na produção de conteúdo para web otimizado para SEO.
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[…] A principal forma de ter presença digital orgânica é a produção de conteúdo para blogs/site, para saber mais sobre o assunto, confira o artigo. […]