fbpx
Ir para conteúdo
Logotipo da Feat Design

Feat

Design Estratégico e Digital I Florianópolis

  • HOME
  • A FEAT
  • PORTFÓLIO
  • SERVIÇOS
  • BLOG
  • CONTATO

Marketing digital no turismo: utilize a internet para atrair clientes

Escrito por MICHELA FRANÇAPublicado em 29 de março de 20195 de junho de 2020Deixe um comentário

Não é novidade que os meios digitais se tornaram aliados dos consumidores na hora de comprar produtos e contratar serviços. A tática não é diferente quando se trata de turismo.

O consumidor, cada vez mais, está aderindo os meios online para definir seu destino de férias, escolher onde se hospedar e planejar que passeios fazer quando estiver no local.

Para quem trabalha no setor, se torna cada vez mais necessário investir em uma estratégia de marketing digital no turismo.

Não fique para trás e saiba agora tudo o que você precisa saber sobre o posicionamento digital que um negócio turístico precisa ter nos meios online e, assim, conquistar novos clientes:

Afinal, como a internet transformou a maneira de atingir clientes?

É oficial: as pessoas estão conectadas o tempo todo. A internet tornou-se uma ferramenta de múltiplos propósitos: comunicação e interação, estudo, trabalho e até entretenimento. E, por que não, de compra e venda de produtos e serviços?

Tratando-se de produtos, se tornou muito viável e lucrativo comprar pela internet. Geralmente é bem mais barato comprar, por exemplo, eletrônicos e eletrodomésticos virtualmente.

Grandes varejistas como Amazon e Walmart possuem demanda de venda em todo o território nacional e, consequentemente, um estoque muito maior do produto, que passa a ser adquirido pela loja com um valor muito inferior comparado as demais revendedoras.

O mesmo acontece com serviços locais como Uber e iFood, que tornaram a conexão entre contratante e prestador de serviço bem mais rápida e automatizada, diminuindo custos.  

Ou seja…  

A inclusão digital já é uma realidade – e seu negócio precisa lidar com isso

Já reparou como inclusão digital é um termo que está passando a ser considerado antigo com o passar do tempo? Visto que, hoje, quase toda a população passou a ter acesso e utilizar essas tecnologias com facilidade, se tornou fundamental aderir ao movimento e posicionar o seu negócio no mundo digital. Se você ainda não se atentou a isso, a hora é agora!

Então, seja por meio de um site próprio, e-mails, redes sociais ou plataformas e motores de reservas, é importante que seu negócio tenha um posicionamento online bem definido, com canais de comunicação que facilitem a conexão e conversa com potenciais clientes.

A dica é manter atualizações constantes em diferentes meios. Por exemplo, anunciando novidades nas redes sociais, produzindo conteúdos informativos ou atualizando o público sobre eventuais promoções e ofertas. Tudo para que seu negócio não só tenha presença, mas continue se mantendo em evidência com o passar do tempo.  

Marketing digital no turismo: seu negócio pode aderir e lucrar com a estratégia

Se você chegou até aqui, já entendeu a importância do marketing digital no turismo. Mas, afinal, como colocar a estratégia em prática? Como qualquer plano, tudo começa com um planejamento completo e detalhado de execução.

Além da criação de um site e plano de atualização de redes sociais, considere opções de produção de conteúdo, serviço de e-mail marketing, etc!

Como resultado você já sabe: visibilidade e reconhecimento. Portanto: muito mais do que clientes, pessoas que acreditam na sua marca, se tornando referência e autoridade no setor. E tem coisa melhor que isso? A vantagem é refletida em valores sociais, institucionais e financeiros.

Quer saber quem pode te ajudar? Nós, da Feat Design, somos especialistas no assunto. Temos mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing digital no turismo, com diversos cases de sucesso na região da Costa Verde & Mar, no litoral de Santa Catarina.

Conheça nossos serviços e venha alavancar as vendas da sua empresa com a gente! 🙂  

Fale conosco no Whatsapp
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar por e-mail

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook
  • Mais
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Telegram
  • WhatsApp

Relacionado

Publicado em Marketing digital, Turismo
Tag marketing digital, produção de conteúdo

Navegação de Post

Post anterior A importância da produção de conteúdo para o site do seu negócio
Próximo post As diferenças entre Inbound e Outbound Marketing

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PESQUISAR

CATEGORIAS

Artes Audiovisual Branding Design Design de embalagem Design de produtos Design no turismo Digital Empreendedorismo Eventos Experiência do cliente Food Design Inovação Marketing digital Marketing digital na hotelaria Sem categoria Tecnologia Turismo Turismo acessível

Conteúdos recentes

  • Dicas de marketing digital para restaurantes se destacarem em festivais gastronômicos
  • O que é Customer Experience (CX)?
  • Em quais canais de comunicação online a empresa precisa estar?
  • Usar e-mail caiu em desuso?
  • Aumente o público do seu negócio com vendas no WhatsApp

Siga as nossas redes sociais ;)

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

Newsletter

Escritório

Florianópolis: +55 (48) 984736736 Bombinhas: +55 (47) 984383077
contato@featdesign.com.br

Atendemos em todo Brasil. Atuamos desde 2010 com clientes de diversos segmentos e regiões!

Acompanhe a Feat ;)

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Pinterest
  • YouTube
2021 Feat
Tema: Venture por Themes Harbor