Como vender através do Instagram?

Se tem um hábito que ganhou evidência durante a pandemia, são os relacionamentos digitais. Se antes o mundo engatinhava cada vez mais para a digitalização das interações, a necessidade do distanciamento social nos forçou a evoluir esse hábito de forma muito mais rápida e inevitável. 

O home office se tornou a realidade definitiva de muitas empresas e o setor de varejo online explodiu de uma maneira que ninguém poderia prever antes do “novo normal”. O que é fato é: a digitalização do seu negócio, seja ele qual for, já é muito mais do que um serviço complementar: se tornou uma necessidade.

E quando se trata de vendas pela internet, as redes sociais podem se tornar importantes aliadas para melhorar a rentabilidade do seu negócio, seja ele qual for. No conteúdo de hoje, saiba como vender através do Instagram e conquiste novos clientes pela internet.

O que você pode vender através do Instagram?

Quando se fala em vendas, o que certamente vem ao pensamento da maioria das pessoas são produtos. Mas muito mais do que isso, também é possível realizar a venda de serviços. Reservas de hospedagem e passeios turísticos, passagens aéreas, cursos presenciais ou online e materiais educativos são só alguns exemplos. Na verdade, as possibilidades são infinitas! Quem manda é a sua própria criatividade.

E para vender através do Instagram, há algumas técnicas que podem te auxiliar a ganhar mais destaque, atingir um público maior e conquistar autoridade digital. A consequência desse trabalho é o aumento das suas vendas. Vamos conhecer? Continue a leitura.

Afinal, como vender através do Instagram?

Seja o seu negócio de pequeno ou grande porte, a solução perfeita para vender através do Instagram existe. De acordo com a plataforma de análise e desempenho digital Socialbakers, o Instagram já superou o potencial de engajamento da sua própria gestora, o Facebook. Ou seja, o potencial é grande! Basta saber como utilizá-lo. Nesse sentido, confira as nossas 5 dicas para vender através do Instagram.

1 # Tenha um perfil bem estruturado

Ter um perfil comercial bem estruturado dentro do Instagram é o primeiro passo para conquistar o interesse do público. Escolha uma foto de perfil que apresente de forma objetiva o seu negócio (com o logotipo da empresa, por exemplo) e personalize a sua bio com informações sobre os seus produtos ou serviços, localização e contatos. Essa é a primeira impressão que o público terá do seu negócio.

2 # Publique conteúdo constante e de qualidade para aumentar seu engajamento

A frequência e qualidade das suas atualizações é um fator determinante para qualificar o engajamento do seu perfil. Quanto a isso, não há uma regra a ser criteriosamente seguida. Cada tipo de negócio demanda uma frequência e tipo de publicação. Para definir o que melhor se encaixa para o perfil da sua empresa, faça testes e avalie como as publicações têm performado.

3 # Crie conteúdos para stories e novas mídias do Instagram para vender através do Instagram

Antes de mais nada, já faz algum tempo que o Instagram não é mais só uma rede social de fotografias. O app tem apostado cada vez mais em novas mídias, com a valorização dos já consolidados stories e ainda mais com IGTV, Reels, Efeitos/Filtros e até Loja! Estude maneiras criativas de produzir conteúdos para esses formatos. Ganhar autoridade nesses formatos é uma alternativa muito funcional, principalmente se levar em conta que a maioria dos perfis comerciais ainda não dá a devida importância para eles. É a sua chance de sair na frente.

4 # Seja ágil nas respostas e interaja com seu público

De nada adianta ter um perfil bem estruturado e postagens de qualidade se você não interagir com o seu público. Portanto, fique atento a comentários e directs. Responder os comentários vai melhorar a qualidade do seu perfil perante ao algoritmo da rede social, que valoriza interações reais, e consequentemente, vai melhorar a entrega dos seus conteúdos. Enquanto isso, o espaço dos directs geralmente é reservado para quem tem dúvidas sobre o seu negócio ou deseja adquirir os seus produtos ou serviços, nosso principal objetivo.

5 # Ofereça pacotes e promoções especiais para os seguidores

Por fim, faça os seus seguidores se sentirem valorizados e privilegiados. Oferecer pacotes e promoções especiais para os seguidores é uma das principais dicas que você deve seguir para atingir o seu objetivo: vender através do Instagram! Mas lembre-se de manter um meio termo entre conteúdo e oferta. Abusar demais de ofertas pode fazer o seu público perder o interesse e diminuir a sua relevância.

Falando em vender através do Instagram, a ferramenta Loja certamente é um recurso que você deve dominar. Aliás, a seção merece um conteúdo especial aqui no blog, não merece? Se você tem interesse em ler e aprender sobre isso, então deixe um comentário aqui! 🙂 

Então, precisa de ajuda para colocar nossas dicas em prática? Nós podemos te ajudar. Somos especializados em gerenciamento de mídias sociais. Possuímos uma equipe de designers, jornalistas e profissionais do marketing digital especializados para colocar esses planos em prática. Vamos marcar uma conversa?

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