Como manter o feed do Instagram organizado

Separamos algumas dicas para você manter o feed do Instagram organizado. Conquiste o interesse do público e aumente o engajamento das redes sociais do seu negócio com uma boa apresentação.

O perfil de uma empresa no Instagram é um verdadeiro cartão de visitas virtual. Independente do segmento de mercado em que o negócio atua. A rede social que mais vem se popularizando nos últimos anos atualmente é usada pelas empresas para manter um contato direto com o cliente. Seja para anunciar produtos, serviços e ofertas, comunicação institucional e até como SAC nos canais privados.

No entanto, não basta ter um perfil comercial no Instagram e atualizá-lo com frequência. Além de criar um conteúdo de relevância para o seu público, é necessário manter o feed do Instagram organizado e bem apresentado. Afinal, na era da informação, onde é cada vez mais difícil reter o interesse do público, aquele velho ditado passa a fazer ainda mais sentido… A primeira impressão é a que fica, né?!

5 dicas práticas para manter o feed do Instagram organizado

A seguir listamos 5 dicas fáceis para você colocar em prática e começar a organizar a sua primeira impressão agora mesmo. Afinal, o público já está vendo o seu conteúdo! Quanto antes você tiver o feed do Instagram organizado, melhor! Vamos começar?

1 # Estabeleça uma linha editorial e arquive o que não estiver de acordo

Antes de tudo, você precisa organizar o que já está no ar. Então estabeleça um olhar crítico e avalie como está a situação atual dos seus conteúdos no Instagram. Nesse sentido, se questione: as publicações seguem uma mesma linha editorial? Como está a distribuição de informações no seu feed? O que tem funcionado e o que não tem funcionado? Como você pode melhorar os conteúdos para deixar o feed do Instagram organizado e mais apresentável? Trabalhe com as respostas dessas perguntas para melhorar o que vem a seguir.

Definida a linha editorial, então é hora de fazer uma limpeza. O Instagram conta com a opção arquivar, para esconder os posts do seu perfil sem a necessidade de excluí-los. Para o caso de um dia você precisar rever o que foi publicado ou desejar exibir as publicações novamente no feed, desarquivando-os. Portanto, utilize essa ferramenta para esconder o que não será mais de interesse do público. Ou o que não converse com a linha editorial de publicações que você acabou de definir. 

Vamos conversar mais sobre linha editorial? Confira as dicas 3, 4 e 5.

2 # Escolha com sabedoria o que pretende publicar

Depois de arquivar o que não tem relevância e o que não segue o padrão que você pretende adotar, é hora de pensar no futuro. Para manter o feed do Instagram organizado, uma dica essencial é planejar os conteúdos com antecedência. Estabeleça cronogramas de pelo menos um mês e siga-o criteriosamente para manter um feed com conteúdos que sejam relevantes e bem organizados. Faça um intermédio entre posts institucionais, anúncio de serviços ou produtos e promoções especiais.

Bônus: aplicativos como o Feed Preview (disponível no Google Play e Apple Store) são ótimas opções para visualizar como ficará a distribuição dos seus conteúdos no perfil antes mesmo de irem ao ar.

3 # Utilize filtros ou padrões de cores que representem a sua marca

Um planejamento antecipado do que irá ao ar ainda não é o suficiente para deixar o perfil bem apresentável. Para deixar a visualização ainda mais agradável, o ideal é estabelecer um padrão de filtros e cores que serão utilizados no perfil de agora em diante. Então procure fazer o tratamento das fotografias de maneira semelhante. De modo que o público identifique aquele padrão e comece a associá-lo com a sua marca, mesmo quando ela não aparece. O mesmo vale para os padrões de cores utilizados em layouts trabalhados.

Dessa forma, além de deixar o perfil bem apresentável, você reforça a identidade do seu negócio.

4 # Selecione elementos que representem a sua marca

Em layouts trabalhados selecione elementos que seguem um mesmo padrão. Então utilize-os com frequência nas suas publicações. Assim como o padrão de filtros e cores, os elementos vão reforçar a identidade da sua marca. Além disso, eles são esteticamente muito agradáveis quando visualizados em um feed do Instagram organizado.

5 # Valorize o design e a fotografia

As dicas 3 e 4 já seguem esse conceito. Mas você pode aprofundá-los ainda mais com conhecimento em design e fotografia. Portanto, você pode optar por estudar e aplicar o que aprender por conta própria. Ou ainda contratar o auxílio de uma agência profissional. As agências de marketing digital contam com designers, publicitários, jornalistas, fotógrafos e produtores audiovisuais, técnicos em marketing, entre outros profissionais para te auxiliar a trazer um aspecto ainda mais profissional às redes sociais do seu negócio.

Precisa de ajuda para manter o feed do Instagram organizado? Conte conosco!

Então, se você deseja seguir a última dica e contratar auxílio profissional, que tal marcar uma conversa com a gente? Nós, da Feat Design, somos especialistas em design e gerenciamento de mídias sociais. Afinal, podemos te ajudar a alcançar os resultados almejados e ainda proporcionar uma excelente qualidade estética para as redes sociais do seu negócio.

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